quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#1 BE HEALTHY!

Hi babes! ;)

Eu disse que o novo ano ia trazer novidades aqui no blog! ;)
Esta é a nova rubrica cá da casa...
BE HEALTHY!

Não sei se é ou não de conhecimento geral, mas sou literalmente viciada em exercício físico e alimentação saudável... assim sendo, resolvi partilhar convosco algumas das minhas simples, mas deliciosamente saudáveis refeições. Tenciono que seja todas as quartas-feiras, e não vou apenas mostrar comidinha, vou falar de hábitos saudáveis que podem fazer toda a diferença na vossa saúde. Não sou nenhuma expert, ou profissional, vou apenas falar-vos da minha experiência pessoal, de tudo o que leio e vejo, já lá vão 10 anos! ;)

Espero que gostem! ;)

O primeiro post, traz um dos meus lanchinhos favoritos. Perfeito para pequeno almoço, ou meio da tarde...


Yumiiiiii! :p
Só de olhar abre logo o apetite.

Banana, rica em magnésio, hidratos de carbono de alto índice glicémico (o que para quem treina, é um excelente pós-treino) ferro, fibras, vitaminas do complexo B, etc...
Por muitos vista como inimiga das dietas, para mim é um must have diário, para repor energias, e devolver minerais perdidos durante os treinos, e não deixar os músculos canibalizar a minha massa magra para se recomporem rapidamente! ;)

Mel! Deixem-se lá de açucares que para além de serem mais calóricos não tem valor nutricional nenhum comparados com o mel, que basicamente dá ao nosso organismo uma montanha de coisas boas! Ah! E com bem menos quantidade, adoça muito mais que o açúcar! Perfeito para ajudar na definição muscular, uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias e mais uma vez é rapidamente absorvido pelo nosso organismo, tal como a banana, não o deixando ir buscar nutrientes onde não deve.

Muesli, este confesso que comecei a introduzir à pouco tempo, como substituto dos vulgares cereais, por ser mais rico em fibras e nutrientes. Ele é um mix de flocos de aveia, com frutos secos e outros grãos. E sabem que mais? É uma delícia!

Por fim, a canela, por acelerar o nosso metabolismo, permitindo queimar calorias mais rapidamente! Oh yhea!! Ganda aliada, e ainda por cima docinha! ;) Para além disso ajuda a combater o colestrol, a melhorar transtornos digestivos, pois tem propriedades anti-bacterianas, anti-inflamatórias e anti-espasmicas.

Dezenas e dezenas de outros benefícios que cada um destes alimentos nos dá, basta perguntarem ao Tio Google e ele diz-vos tudo! ;) Aqui só vos deixei os apontamentos que achei que iriam despertar mais a vossa atenção! ;)

Consumo cada um deles todos os dias, nem sempre desta forma, mas consumo cada um deles, por serem aliados da saúde, do corpo, e muuuuuuuito saborosos!! Atenção, sempre com moderação!

E vocês, gostam de algum destes ingredientes? ;)
Como os consomem geralmente?
Têm algum cuidado com a alimentação? Pensam muito sobre isso, ou nem por isso?
Quero saber tudo, incluindo se gostaram da nova rubrica! ;)

Saliento uma vez mais que não sou profissional da área, isto é só a minha experiência do que vou absorvendo em variadas fontes! ;)

Espero que tenham gostado!

Kuss

6 comentários:

  1. Amei esta rúbrica sis!
    Para mim vai ser uma óptima fonte de dicas para eu continuar a mudar os meus hábitos! :D
    Adorei esta receita!! Já fiquei com fome!! eheheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso, tenho que experimentar *-*
    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Manda ver gatona! Eu não comeria pq detesto canela, mas sem dúvidas faz um bem danado! hahaha

    Foco sempre! Mil beijos!

    ResponderEliminar
  4. Ver estas coisas à hora de almoço é tortura :P
    Desconhecia esta tua vertente :P Vernizes e alimentação saudável.. vou começar a ser (ainda) mais assídua no teu blog ;) eheh
    Eu sempre fui cheiinha e fui a uns 3 nutricionistas desde os meus 14 anos, mas nada resultou muito (falta de vontade própria). Entretanto, há uns anos consegui perder cerca de 10kg, só tendo algum cuidado com a alimentação (embora também ache que algumas situações psicológicas tenham ajudado).. basicamente a única coisa que fazia era evitar fritos e comer mais legumes, peixe, carne branca, etc.. No entanto, há 3 anos que não perco peso (porque lá está, não faço uma alimentação para o perder, faço apenas para o manter).
    Mas desde que surgiu um novo grupo no Facebook (que foi onde vi este post) com várias meninas que estão a fazer dieta, também me deu vontade de apostar mais na dieta! Entretanto quero também aliar isso à prática de exercício físico (até porque ter um trabalho em que passo mais de 8h ao pc não ajuda em nada a minha condição física!).
    Uma das maiores dificuldades que eu tenho na dieta é exactamente saber o que comer aos "lanches" e deste-me mais uma ajuda com este post. Continua a falar sobre isso que eu vou adorar ;)
    ***

    ResponderEliminar
  5. Marta: obrigada sis!!! fico muito feliz por gostares, pois foste tu a minha impulsionadora! <3
    experimenta esta sem a canela ;) é deliciosa na mesma! beijão

    Sweet: experimenta, tenho a certeza que vais adorar! ;) beijocas

    Mia: obrigada querida! ;) beijinho

    Toilet: obrigada pela visita e pelas palavras! volte sempre! beijão

    Ana.s: é tortura mesmo eheheh
    é verdade, os que me são mais chegados já conhecem este meu vicio, e eu achei cool compartilhar convosco aqui no blog. fico feliz que tenhas gostado! ;) sabes, eu nunca fui visitar um nutricionista, sou muito auto-didacta nas minhas coisas... muitas vezes cometi erros, sim, mas hoje sou bastante consciente do que como e para que como... mas acho que as pessoas devem ir ao nutricionista, mas também devem ser criticas, e saber quando as coisas funcionam ou não, e procurar beber de mais que uma fonte! ;) parabéns pela tua perda de peso!! muito bem! e sim, o segredo está na força de vontade e foco, sem isso, esquece....
    quanto ao teres estagnado no peso, como te compreendo.... mas sim, tu sabes qual é a solução, tu própria a disseste, exercicio fisico! basta isso aliado a uma alimentação correcta e tu vais ver como não só perdes peso, como principalmente, tonificas! ;) eu depois vou dar dicas de treinos, dos meus treinos, que eu sei que funcionam, que se podem fazer em casa sem recurso a grandes acessórios, e que a única coisa que é preciso é método, empenho, e realmente querer! fica atenta, talvez seja já na próxima quarta-feira! ;)
    já agora, em que grupo encontras-te a minha foto? fiquei curiosa!:D
    obrigada pelas palavras linda! ;)
    e sim, vou continuar com certeza! ;) beijão

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...