quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

#3 BE HEALTHY!

Hi babes!!!

Hoje, quarta-feira, dia de mais um BE HEALTHY por aqui! ;)

E quem figura no post de hoje é a tão famosa, e deliciosa, e viciante Manteiga de Amendoim!!!

Oh sim, quem disse que ela é um veneno para quem quer emagrecer? ;)
Vamos lá falar um bocadinho desta fiel amiga!



Pois é, a manteiga de amendoim é por muitos conhecida como inimiga de quem quer perder uns quilinhos, mas, ela não só pode como é uma grande ajuda para a construção de um corpo saudável.

Se não vamos ver:

A manteiga de amendoim é rica em gordura, sim, isso todo nós sabemos, mas a gordura dela é monoinsaturada e poliinsaturada, ou seja, boa para o nosso organismo. A chamada gordura saudável, já ouviram por aí? ;) Uma da razões é porque ajuda a reduzir os níveis de mau Colestrol! ;) 

A manteiga de amendoim é também rica em proteínas, ora como já falamos, a proteína é um dos 3 macronutrientes (Proteínas - Hidratos de Carbono - Gorduras), portanto, vital e essencial em todas as refeições. E por vezes não é fácil ingerir toda a quantidade de proteína que o nosso corpo necessita, principalmente se praticarmos algum tipo de exercício físico, portanto, a manteiga de amendoim é uma grande ajuda nessa hora! ;)

Rica em proteínas, gorduras saudáveis e fibras, a manteiga de amendoim carrega nela um grande aporte calórico, sendo assim uma boa fonte de energia! De manhã, ao pequeno almoço, é uma excelente ideia para começar o dia com energia duradoura, sim a manteiga de amendoim é de absorção lenta, logo deixa-nos saciados e com pilhas durante mais tempo! ;) 
E isto faz com que comamos menos, e portanto, perder peso a comer manteiga de amendoim, começa agora a parecer possível hã? ;)

Para além de tudo isto, a manteiga de amendoim é rica em potássio, magnésio, Vitamina E , este último, um poderoso anti-oxidante, and so on, and so on! (se quiserem saber mais e melhor, é só Googlarem e encontram imensos artigos sobre os benefícios da manteiga de amendoim) 

"Mas, Alexandra, estás a falar da manteiga de amendoim do supermercado???"

NÃO!!!
Estou a falar da manteiga de amendoim que cada um pode facilmente fazer em casa, controlando assim os níveis de açúcar, sal e outro ingredientes que lhe podem ser adicionados!

Eu, faço somente com amendoins, como viram na imagem. Não adiciono óleos, nem sal, nem açucar, nada, se gosto tanto de amendoim, porque raio hei-de estragar a manteiga do mesmo adicionando coisas menos boas para a saúde? Vou é tirar partido dela, e só dela! ;)

Podem a ver a "receita" neste blog ------> Oui Oui Saudável

Costumo ingerir a manteiga de amendoim em snacks, por cima de uma bolacha de arroz, com maçã ou banana, ou numa fatia de pão integral, ou então como sou gulosa, pego na colher de sopa e como mesmo assim! ;) Também em algumas situações eu consumo antes do treino, para ter a tal energia duradoura! Mas só mesmo em alguns casos.

Atenção, eu não consumo mais de que uma colher de sopa por dia, e acho que não o devem fazer, principalmente se não têm nenhuma actividade física. (como falei anteriormente o aporte calórico é considerável)

Aproveitem para comer as vossas gorduras nesse momento, esqueçam óleos, manteigas, margarinas, esqueçam, comam frutos secos, comam a manteiga de amendoim feita por vós e consigam assim a gordura certa que o vosso corpo necessita para o seu bom funcionamento! 

Qualquer pergunta estão à vontade, no que eu souber responder, terei todo o gosto! ;)

Kuss

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...