quarta-feira, 9 de abril de 2014

#5 BE HEALTHY! - Breakfast Ideas...

Hi babes!!

Eu sei, eu sei, fiquei um bom tempo sem trazer novidades para a rubrica BE HEALTHY, mas a verdade é que tenho tido pouco tempo para fotografar ou documentar coisas interessantes para vos mostrar aqui!
Vamos ver se consigo mudar isso, pois eu sei que algumas de vocês sentiram falta! ;) E eu também! :D

Hoje trago-vos algumas ideias de pequeno almoço, PEQUENO almoço! ;)
Diz-se que deve ser a nossa mais rica refeição do dia, e ás vezes isso é complicado, ou porque não temos tempo, ou não temos muito apetite de manhã, enfim, vamos ser honestos, a preguiça faz-nos muuuuuito mal! ;)
Eu própria demorei bastante tempo a conseguir tomar um pequeno almoço digno de um ser humano saudável, mas já à algum tempo que entrei nos eixos, mais ou menos na altura em que descobri as tão famosas overnight oats...

As overnight oats, deveriam conter aveia (oats), mas tenho visto pela Internet fora várias interpretações desta delícia matinal, e eu resolvi fazer as minhas invenções, com outros cereais que eu goste, pois eu não me dou muito bem com a aveia...

Basicamente, é preciso fruta a gosto, sementes, iogurte ou leite, cereais e oleaginosas... Juntar hidratos de carbono (fruta e cereais), proteína (iogurte,leite, algumas sementes) e gordura (oleaginosas), de boa qualidade, logo na primeira refeição do dia é o ponto chave para começar o dia com tudo o que o nosso organismo precisa! :) Já para não falar nas Vitaminas e fibras que também lá andam aos magotes! ;)

A partir daqui, é só inventar, criar a nossa refeição na noite anterior, colocar no frigorífico, e de manhã é só desfrutar!



Aqui na imagem mostro 3 exemplos das minhas overnight oats, ok.... não são aqueeeeeela beleza, mas eu garanto que são DELICIOSAS, e que me deixam doida para acordar e come-las! eheheh

Uso sempre iogurte natural magro misturado com chia, a chia confere uma textura mais gelatinosa e consistente ao iogurte, já para não falar do valor elevado de proteínas, ómega 3, fibras, cálcio, antioxidantes, magnésio, manganês e fósforo. Para além disso, a chia tem uma capacidade de saciar por mais tempo, logo a vontade de petiscar é reduzida! ;)
Adiciono uma colher de sopa de mel, e ás vezes canela.
Depois uso os meus flocos de milho sem gluten, uso fruta a gosto, banana, maçã, kiwi, laranja, o que me apetecer, mas só combino duas frutas em cada overnight. A oleaginosa de eleição é a amêndoa, mas podem perfeitamente usar outra que prefiram...
Ás vezes adiciono alguns frutos secos, como tâmaras, uvas passas, alperce, e as bagas goji também entram na brincadeira! ;)

Agora, ás vezes apetece outra coisa, ou algo mais simples, então como podem ver na imagem, uma papinha de banana esmagada aquecida no microondas, misturada com iogurte natural, canela e amêndoas é uma excelente opção! ;)

E vocês? Como costuma ser o vosso pequeno almoço?
Dão tudo o que vosso organismo precisa para começar o dia em pleno?
Já tinham ouvido falar das overnight oats?
Quero muito saber como é o vosso pequeno almoço...

Espero que tenham gostado das minas ideias, tudo bem básico, mas bastante saudável, nutritivo e com a capacidade de nos fazer começar o dia com um sorriso! :D

Mais sobre overnight oats, é só googlarem, que uma infinidade de ideias vos vão aparecer! ;)

Kuss

4 comentários:

  1. Muita das vezes é mesmo um iogurte grego com morangos ou então cerais fitness integrais com frutos vermelhos. Adoro!
    E adoro ainda mais andar a "inventar" coisinhas destas que aqui postaste. Aposto que essas que mostraste está uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Mia: yummi yummi! ;)

    Catarina: morangos e iogurte grego magro natural também é uma excelente e deliciosa opção sim senhora! Para além de saudável, iogurte grego natural magro é uma excelente fonte proteica, e os morangos são frutos vermelhos repletos de antioxidantes e vitaminas e minerais perfeitos para a saúde do nosso corpo ;) estas que postei estavam divinas eheheh beijocas grandes e obrigada! *.*

    ResponderEliminar
  3. Deixaste me com água no bico. Eu vou exprimentar. Eu cá adoro o meu café pela manha, mas nada melhor do que exprimentar coisas novas, pode ser que o corpo se habitue :)
    keep up the good vibe! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...