sexta-feira, 25 de abril de 2014

#6 BE HEALTHY! - *Séfèrys* Blog Birthday | Special post

Hi babes!!

Hoje o post é especial, é totalmente dedicado ao aniversário do *Séfèrys* Blog, da minha sis Marta. Todas vocês conhecem certo? 
Quem não conhece, aproveite agora para espreitar o *Séfèrys*, ver os posts com os temas que mais nos agradam, a nós mulherio vaidoso ;), e já agora, sigam o blog para não perderem pitada! Tenho a certeza que vão adorar! ;)

O *Séfèrys* faz 3 aninhos, e eu sigo-o desde os seus primeiros passos, pode dizer-se que o *Séfèrys* e o Things-About nasceram praticamente ao mesmo tempo, e com eles nasceu também uma amizade muito, muito, mas mesmo muito grande, a minha amizade com a Marta! A minha sis do coração! <3
Confesso que nunca esperei uma amizade assim nascida por acaso num encontro blogosférico entre duas pessoas com gostos em comum, mas a verdade é que surgiu, e cresce a cada dia que passa.
Hoje eu sou mais feliz por ter a Marta como minha grande amiga! <3

Mas, vamos parar com as lamechices que vocês não têm pachorra para isto ;), e vamos ao post que preparei para a comemoração do aniversário do *Séfèrys*!

Eu sei que a minha sis, adora ouvir-me falar das coisinhas que como, e deste modo resolvi trazer hoje mais um capítulo da rubrica BE HEALTHY, e mostrar-vos um exemplo de um dia inteiro de refeições na minha vida quotidiana! ;)


Vamos começar pelo pequeno almoço:


Overnight oats! SEM DÚVIDA! São a minha maneira favorita de começar o dia! *.*
Nem sempre é assim, mas na sua grande maioria sim!
Para saberem mais sobre as minhas Overnight oats cliquem AQUI! ;)
Esta da imagem foi feita especialmente para o *Séfèrys*, fiz uma das minhas combinações favoritas, morango, banana, côco ralado, chia pudding com leite de côco, bagas goji e amêndoas. Uma verdadeira delícia.

Como costumo tomar o meu pequeno almoço por volta das 09h45, não tomo mais nada até ao almoço, a não ser um litro de água! ;)
Ah! Recentemente, antes do pequeno almoço tomo um copo de água morna com limão, tudo em prol de uma aceleração do metabolismo, e de uma pequena desintoxicação diária. ;)


O almoço também varia entre peito de frango cozido, grelhado ou assado no forno (sem pele), salmão, atum, tudo peixinhos com elevado teor de Ómega 3, mas o que vos trago hoje é uma Dourada grelhada (sou louca por Dourada), duas colheres de sopa de arroz integral cozido, brócolos cozidos e grão de bico cozido. Tudo regado com um fio de azeite. PROTEÍNA, HIDRATOS DE CARBONO E GORDURA, sempre presentes no meu almoço. Os vegetais e leguminosas também são must have. Não dispenso verde no meu prato, e aqui tinha pouquinho, costumo ter meio prato de verde, ou até mesmo um prato ao lado cheio de legumes! ;)
Os hidratos são sempre arroz integral ou batata doce, como sabem eu não ingiro nada refinado.

Agora vamos ver o que a pessoa come durante a tarde:


Faço o meu treino sempre duas horas após o almoço, por isso não como nada antes do treino, pois o meu almoço é o pré-workout perfeito. ;)
Imediatamente após o treino tomo o meu batido de Total Whey de Morango, e como a minha banana. Proteína e hidratos de carbono de rápida absorção logo após o treino não podem jamais faltar! Promover uma melhor recuperação muscular, e o reabastecimento dos tecidos musculares é essencial, se passarem fome eles não só não crescem como vão buscar a pouca massa magra que temos para consumir, e isso ninguém quer! 

Uma hora e meia depois, como uma peça de fruta ou duas, no caso foi uma mação Granny Smith, uma das que mais gosto.
Procuro ingerir um punhado de frutos secos e oleaginosas ao longo do dia, quando dá vontade de trincar alguma coisinha! ;)
Beber chá também faz parte da minha rotina! Sempre sem adoçar, escolho um sabor que me agrade e bebo! Sabe tão bem! E assim completo antes de jantar 2 litros de água ingeridos.


Agora o jantar!
Prato XXL carregado de legumes, neste caso espinafres e couve roxa, por norma como os meus legumes crus, gosto mais do sabor e da textura, para além de conseguirmos muito mais benefícios a partir do seu estado cru. Não como hidratos ao jantar, junto sempre uma fonte proteica, neste caso peito de frango grelhado. Juntei também neste prato cogumelos.

Ao jantar eu como sempre vegetais em abundância e uma fonte proteica.


Como me deito sempre depois da uma da manhã, tenho necessidade de ingerir qualquer coisinha antes de dormir. Iogurte natural é uma das opções, mas quando estou mais gulosa como uma peça de fruta. Ainda bebo uma chávena pequena de chá.

E pronto, assim é um dia de refeições na minha vida...
Claro que é somente um exemplo, não como sempre as mesmas coisas, mas sigo sempre o mesmo esquema.
Ás vezes há uma trash meal, mas procuro não as ter de todo, pois o meu corpo não gosta nada de mudanças e reage mal a comida menos "clean". 
Também há dias em que não resisto a um pãozinho, e aí faço a opção mais saudável, de preferência sem gluten e integral ou com sementes! ;)
Se há uma coisa que não passo é fome, como de 3 em 3 horas, e ás vezes de duas em duas, conforme o meu estado de espírito, mas nunca passo fome, se sinto vontade de ingerir algo, socorro-me da fruta, dos iogurtes naturais, dos frutos secos, coisas que eu sei que só me trazem benefícios. Nada de bolachinhas (já nem me lembro da ultima vez que comi uma bolacha), nem bolos, nada de fritos ou estufados, guisados, enfim, vocês sabem...

Mais uma vez vos alerto, eu não sou nenhum profissional da área, isto é somente o meu exemplo, portanto, nada de se aventurarem só porque leram aqui no blog. ;)
É certo que tudo o que está aqui é saudável, mas mesmo assim, eu não sou profissional, só uma curiosa que passa a vida a investigar, a ler, e a apurar o seu conhecimento no que a alimentação diz respeito. Sempre no caminho da evolução! ;)

Espero que tenham gostado do post, e acima de tudo, que tu sis Marta, tenhas gostado! Foi feito especialmente para ti! *.*

E agora deixem-me a vossa opinião e dúvidas que possam ter! ;)
Terei todo o gosto em responder!

Por último, para quem ainda não segue o *Séfèrys*, faça o favor: AQUI!!!!
E tem também a sua página de Facebook AQUI!
:D

HAPPY BIRTHDAY *Séfèrys*!!!!
Venham mais anos e com muito sucesso!

Kuss


2 comentários:

  1. Ahhhhh!!! Baba, muita, muita baba!!!
    Amei, adorei cada um destes pratos!! A overnight oat em especial... está com um aspecto delicioso! <3

    OMG sis!! Obrigada sis! Por todo o carinho, amizade, dedicação... por tudo! És a irmã que eu sempre desejei ter!! Sister's forever!

    ResponderEliminar
  2. Marta: ADORO TUUUUUUUUUUUUU!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...