segunda-feira, 28 de abril de 2014

#7 BE HEALTHY - April HAUL

Hi babes!!

Começar a semana aqui pelo blog costuma ser com vernizes, mas esta semana vamos começar com uma healthy vibe! ;)

Vamos ao primeiro BE HEALTHY - HAUL, e vamos começar com as compras do mês de Abril! Espero que gostem. ;)


Logo no início do mês recebi uns cupões de desconto da Alpro, bastante apelativos, e fui logo aproveitá-los! Sim, porque os leites da Alpro são óptimos mas pouco ou nada acessíveis, mesmo para quem bebe pouco leite, como é o meu caso. Andava curiosa para povar estes 3 sabores e aproveitei. Posso dizer que o leite de amêndoa é o melhor de todos os leites de amêndoa que já bebi. É leve, sem deixar de ser saboroso. Estou apaixonada! Os outros dois ainda não bebi....


Ando a ver se começo a eliminar o gluten da minha alimentação, não por doença, mas porque realmente acredito que este faz bastante diferença no processo digestivo e até mesmo nos próprio gases que o nosso corpo por vezes acumula. Eu já não como muito gluten, pois não como bolachas, nem pão, nem massa, enfim, o gluten que eu possa consumir provém da chamada contaminação cruzada, e não de produtos que contém gluten da sua composição. Mas resolvi comprar algumas farinhas para me aventurar de vez em quando nuns pãezinhos mais saudáveis, para quando dá a gulodice! ;) Comprei também o ferment0 sem gluten, pois não faria sentido ser de outra maneira...
A farinha de alfarroba é para substituir o chocolate em algumas das minhas msiturinhas. ;)
Comprei mais um refill de bagas goji e quinoa.


O Continente apareceu este mês com esta linha nova de sementes, frutos secos e oleaginosas, e eu PIREI!!!!! :D
Comprei as minhas sementes de girassol que ADORO, e um mix de oleaginosas que eu não vivo sem. Este mix contém nozes, avelãs, amêndoas, castanhas do Brasil e nozes de Macadâmia. Confesso, estas duas últimas são uma verdadeira delícia! E o preço, já viram?? Bastante apelativo!


Comprei ainda figos secos e tâmaras secas, que tenho sempre em casa, pois são um excelente complemento na nossa alimentação, e na vontade louca de comer coisas doces, come-se uma e suprime-se logo o desejo, sem culpa! ;)
Comprei ainda leite de côco, e uma barra de chocolate negro com uma percentagem de 85% de Cacau. Ou seja, really healthy. Não como todos os dias, nem por sombras, mas ás vezes apetece, e este é mais uma vez uma opção super saudável e no guilty! ;) Quanto mais cacau contiver o vosso chocolate melhor faz á vossa saúde. Eu sei que muitos de vocês não gostam de chocolate negro, eu própria demorei a acostumar-me, mas agora, adoro e já é o meu favorito.


Continuando, comprei uma infusão que adoro da Lipton, Andalusia Fresh. O seu toque adocicado sem ter açucar, o frescor dos citrinos, o aroma suave, ai adoooooro! Tenho sempre em casa. Comprei ainda chá branco com romã, eu sou fã de chá branco, e uma vez que não devo ingerir nem o preto nem o verde, agarro-me ao branco com unhas e dentes. E confesso que este com romã é ainda mais reconfortante e relaxante. Adoro. Tanto a infusão como o chá eu bebo sem qualquer tipo de açúcar ou adoçante.
Amendoins não podem faltar cá em casa, para fazer a minha manteiga, comprei também pimenta Cayenne, outra maravilha da natureza e pimenta preta. Arandos comprei pela primeira vez e ainda não provei, mas já sei que vou viciar. Comprei também sementes de abóbora. 
Ali ao lado podem ver melaço... ando a ver qual o mais saudável, se o melaço se o mel biológico... depois falarei do tema mais para a frente caso estejam interessados...


O que NUNCA, mas mesmo NUNCA falta aqui em casa é fruta! Sim eu não tenho medo da fruta, eu como muita fruta, e nem por isso sou gorda, muito pelo contrário, nem tenho diabetes ou qualquer tipo de problema que na gíria se diz que a fruta pode trazer! Sou uma fruit addicted, como logo de manhã, como durante a tarde e como à noite. Se tenho fome e não sei o que comer, como fruta. Fruta é a minha paixão. E quanto mais me informo mais conheço os benefícios que esta traz ao nosso corpo! Há que saber conjugar, que saber tirar partido delas em determinadas horas do dia e para os objectivos que pretendemos atingir. O resto, o nosso corpo agradece! ;)
Aqui nesta caixa, tenho morangos, bananas à farta, que eu sem bananas não vivo ;), clementinas, pêssegos, abacates, uma toranja, e algumas lichias! Yummiiiiiii! :p

E pronto, posso ter-me esquecido de algo, mas o essencial das compras deste mês estão aqui. Se comprei mais fruta, claro que sim, esta foi comprada no sábado, se comprei arroz integral e batata doce, óbvio, e legumes à farta idem, mas esqueci-me de fotografar, fica para a próxima, eu prometo! ;)

Quero saber a vossa opinião sobre este tipo de post, gostam, não gostam, acham útil?
Qualquer pergunta já sabem que podem fazer as que quiserem, se eu souber vou responder! ;)

Algum estes alimentos faz parte do vosso dia-a-dia? ;)
Estou curiosa....

Ah! E já agora, um conselho que eu sigo diariamente, EAT CLEAN AND EXERCISE EVERY DAY! ;)

Kuss

5 comentários:

  1. Gosto e consumo muito do que tens por aí.. o leite de amendoa é mesmo o que sabe melhor.. já os preços...
    Fazer uma alimentaçao saudavel sai muito caro ;)

    Brijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e ver todos esses alimentos saudáveis.
    Também como a maioria desses alimentos e recomendo.
    Penso que quem pretende ter saúde convém que esses alimentos façam parte do seu dia a dia.
    Espero que continues a partilhar estas tuas comprar.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. muito bem!
    gosto muito deste tipo de posts, devias fazer mais vezes :DD

    ResponderEliminar
  4. Ana: é verdade, sai um bocadinho, mas eu acho que há que saber procurar os melhores produtos aos melhores preços! a coisa acaba por compensar no sentido em que muitas destas coisas como sementes, bagas, são consumidas em muito reduzida quantidade, o que faz com que durem, e durem! ;)beijocas

    Loua: obrigada querida!!!!
    vou continuar a partilhar sim senhora! ;) beijocas

    Mia: vou fazer com certeza! ;) obrigada querida! beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Antes de mais o gluten não está só no pão, nas bolachas ou na massa, têm e muitos outros lados, por isso é que nos dificulta a vida haha.
    E alguns dos produtos que aí apresenta têm gluten ou vestigios e não é por dizer nada no rótulo que se está livre dele. É necessário pedir sempre uma ficha técnica dos alimentos para ver se realmente está apto. Mas no seu caso como é por opção não irá fazer diferença. Eu no meu caso tenho que fazer uma alimentação sem gluten porque sou doente celíaca e acredite que inicialmente quando li o seu post, tive de o fazer 2x - não por estar mal escrito, mas porque acho que me revoltei um bocado. Eu não tive opção e sou obrigada a alimentar-me assim e quem tem opção escolhe uma alimentação sem gluten que não quer dizer que seja necessariamente a melhor para a saúde. Mas são opções e nada contra. *

    Dos produtos que apresentou não uso todos, principalmente os leites e as farinhas, existem opções bem mais baratas e por vezes melhores. :)

    Beijinho,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...