quarta-feira, 16 de julho de 2014

MY NAIL CARE ROUTINE!

Hi babes!!

Hoje trago-vos um post que já vos queria ter trazido à imenso tempo, mas acabava sempre por adiar, por ainda não ter encontrado os produtos certos para a minha Rotina de Manicure. É isso mesmo, hoje vou mostrar-vos a minha Rotina de Manicure actual, cujos os produtos têm feito muito bem à saúde das minhas unhas e mãos! ;)


Antes de começar, devo dizer-vos que, para chegarmos a uma rotina de manicure adequada e perfeita para nós, é algo bastante demorado e um verdadeiro sem fim de experiências mal sucedidas e frustrações.
Em todos estes anos, só agora consegui ter os produtos certos para mim, o removedor certo, os hidratantes certos, a base certa, as limas certas, etc...
Existem ainda um sem número de produtos que quero experimentar, e obviamente que toda esta procura despertou em mim um vício, o de estar sempre com vontade de experimentar bases, top coats e hidratantes novos constantemente!

Mas vamos então passar à minha rotina...


Estes são os produtos queridinhos do momento!

-Creme hidratante Citrus Softening Hand Cream da Qua
-Amolecedor de cutículas Casco de Cavalo de amêndoas doces; 
-Power Shine top coat da Mollon PRO;
-Lima de vidro:
-Lima de 4 passos da Peggy Sage;
-Corta unhas;
-Pau de laranjeira;
-Empurrador de cutículas.

Vamos ao passo a passo?


Começo por limpar as minhas unhas muito bem, com o Hydrobalance da Mollon PRO, removendo todo o verniz das unhas e possíveis resíduos que possam estar depositados na unha. Limpo muito muito bem, até ficarem sem réstia de verniz. Uso sempre algodão, e para limpar bem dos cantinhos todos e até por debaixo da unha, auxilío com um pauzinho de laranjareira com algodão na ponta.
Já usei muitos removedores de verniz, incluindo acetona pura (OMG, SHAME ON ME), a verdade é que de todos os que usei, o Hydrobalance da Mollon PRO é o melhor, ele não só limpa rápido e facilmente, como tem um cheiro muito agradável e nada forte, e ainda faz com que a nossa unha durante o processo agressivo que é a remoção do verniz, não fique ressequida. Isto porque ele, apesar de conter uma percentagem de acetona na sua composição, tem também na sua fórmula uma adição de Vitamina E, Óleos minerais e Panthenol, responsável máximo pela ausência de ressecamento da unha...
Podem ver AQUI um post com a review detalhada do mesmo.


De seguida o passo é polir a unha.
Esta etapa eu só faço uma vez por mês, pois repetidas vezes, pode acabar por fragilizar a unha.
Faço-o porque gosto de deixar a minha unha sempre lisinha, branquinha e brilhante.
Não uso a parte mais rugosa, começo então pela parte rosa que é a etapa 2...


...passando pela branca e por fim a cinza, onde o brilho natural da unha é obtido facilmente!
Adoro!
Como digo, faço-o uma vez por mês UNICAMENTE!
Mas noto que depois todos os produtos são até melhor absorvidos pela unha..ou então é mania minha, seja como for, agrada-me o resultado, e não enfraquece as minhas unhas.


De seguida, o que faço sempre que arranjo as unhas é limar as mesmas! Mesmo que seja algo tão mínimo que nem se vê, faço-o sempre, pois fortalece bastante a unha. 
Uso lima de vidro, sendo que esta que vêm na foto tem mais de um ano e meio e continua em perfeitas condições para limar! Para além da sua durabilidade, a lima de vidro, agride muito menos a estrutura da nossa unha, é mais gentil, e para quem tem unhas finas como as minhas eu aconselho vivamente! Não posso nem imaginar-me a limar as minhas unhas com outra qualquer lima.
Quando limo as unhas, faço-o sempre na mesma direcção, para não abrir a "escama" da unha, e provocar assim uma maior probabilidade de unhas quebradiças e a descamar.
Gosto de ter as minhas unhas arredondadas, apesar delas nascerem completamente quadradas. 


O passo seguinte é amolecer cutículas.
Aqui a menina tem a sorte de ter poucas, ou melhor, praticamente nenhumas cutículas nas unhas. Nunca cortei, apenas hidrato e empurro, mesmo que não veja nada para empurrar! LOL
Gosto especialmente de hidratar esta zona da base da unha, pois como a unha nasce dali, quanto mais hidratado melhor, certo? Para além disso, uma cutícula bem hidratada fica beeeeeem mais bonita! ;)
Este amolecedor de cutículas em particular é o meu favorito desde sempre! Cumpre o seu propósito na perfeição. Para quê procurar mais?


Empurro então as cutículas com um empurrador de cutículas de borracha, para não ser tão hard core, numa zona tão sensível como esta.


A seguir corto qualquer espigo que possa ter ao redor da unha, principalmente nas laterais, onde de vez em quando me aparecem uns entre a unha e a pele.


Depois da unha devidamente polida, limada, e das cutículas empurradas, está na hora da hidratação profunda! Não dispenso este passo! Por norma retiro o verniz ao final da tarde só pinto as unhas na manhã seguinte. Entretanto durante este compasso de espera, eu aplico o Special Oil nas unhas, deixo actuar por umas boas duas horas, e depois massageio para penetrar bem na pele e unhas.
Este óleo é o melhor dos melhores! Tenho muitos óleos, mas nenhum que se compare com este! Espesso, altamente hidratante, com um cheirinho divinal!! Se querem conhecer este produto em detalhe entrem NESTE link e vejam a minha review.
Este é aquele produto que eu aconselho a todas vocês, um must have!
Para além de o usar nesta altura da rotina, ainda o aplico todas as noites antes de ir para a caminha! ;)


Quando eu acho que as minhas unhas estão a precisar de hidratação extra extra, depois do óleo absorvido pela mãos e unhas, ainda aplico um creme bem hidratante, daqueles que só dá para usar na hora de dormir mesmo, porque são tão nhenhequentos que ninguém suporta usar durante o dia. Este Mousse hidratante de Tangerina e Cardamomo é BRUTAL para reparar qualquer dano que a nossa pele possa ter! E mais uma vez, também hidrata muito a unha em si.
Querem ver review? AQUI!


De seguida, ou seja, na manhã seguinte a todo o processo anterior, lavo muito bem as minhas mãos para retirar toda a gordura dos óleos e cremes aplicados, e passo a base nas unhas.
Neste momento a minha base é a Express Repair da Mollon PRO!
Esta base mudou por completo o aspecto das minhas unhas, e tornou-as muito mais fortes!
Não me consigo separar dela! Querem saber o que ela mudou nas minhas unhas? Vejam AQUI!


Depois é hora de aplicar o verniz! 
Aplico sempre duas camadas, independentemente do poder de cobertura do verniz! Para mim só assim é que fica perfeito!
Enquanto pinto, limpo com o pauzinho de laranjeira sempre que sujo por fora, nunca espero para que seque para fazer isso, pois acho que só dificulta o processo.



Por fim aplico o top coat!
De preferência com muito brilho e que seque enquanto o diabo esfrega um olho!
No momento é o Power Shine da Mollon PRO, porque confere um brilho bem glossy à unha, porque seca muito muito rápido e faz os vernizes durarem muito tempo nas minhas unhas, com aquele aspecto acabado de fazer.
Sim, continuo a preferir o BTGN da Essence, mas esse já terminou faz tempo, e eu não encontro em lado nenhum :( , por isso e enquanto não o encontro, este é o perfeito substituto! Confesso que nestes dias mais quentes ele tem feito algumas bolhinhas, mas vamos ver se melhora.

No final de tudo aplico o creme de mão Citrus Softening da Qua, ainda não fiz review, mas já posso adiantar que é o hidratante de mãos mais genial para o Verão. Ele tem um cheiro soberbo e que combina muito com esta época do ano pois é bastante cítrico, e hidrata muito as mãos, sem as deixar nada peganhentas, isto porque a sua fórmula permite uma rápida absorção do mesmo pela pele, deixando-a suave e com toque aveludado. 

E é isto babes, a minha rotina é esta. Nada de muito especial, mas numa coisa eu sou chatinha, HIDRATAÇÃO! Acho a chave para umas mãos e unhas saudáveis e bonitas!

DICAS:

-À algum tempo para cá tenho feito uma semana de pausa sem qualquer verniz ou base nas unhas em cada mês, onde as minhas unhas recebem diariamente e mais que uma vez por dia hidratação de choque com o Special oil e com o Mousse Hidratante. Muitas massagens e carinho durante uma semana, que revitaliza e fortalece as minhas unhas de um modo que eu nem imaginava ser possível. 
Antes não era capaz de conseguir ficar tanto tempo sem pintar as unhas, mas o tempo foi passando e as minhas unhas ficaram muito mais fortes por causa disso, e para além disso muito mais bonitas, o que faz com que já não me sinta nada mal em andar com elas nuas por aí! ;)
Experimentem, vão ver como tenho razão! 

-É preciso largar os cordões à bolsa quando se fala em bases boas, em cremes bons, óleos bons, mas verdade seja dita, vale bem a pena cada cêntimo, pintar um quadro com uma tela rachada nunca deu bom resultado, por isso invistam na tela, é o principal! ;)


Espero que tenham gostado do post, que vos seja útil, se bem que a rotina de cada um varia mesmo, e o que serve para mim pode não servir para vocês, é mesmo assim. Encontrar os produtos certos para as nossas unhas é uma verdadeira aventura de tentativa erro, mas assim que acertamos, conseguimos as unhas com que sempre sonhamos!

Qualquer dúvida ou questão que vos surja deixem nos comentários em baixo! :)

Kuss




11 comentários:

  1. Adorei ver teus produtinhos e como vc faz a unha
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, retirou-me várias dúvidas e inspirou-me!
    Sou nova disto de ter decidido tornar-me feminina =P

    Só ma dúvida, depois de cortar as unhas com corta unhas deve evitar-se limar? Ou como se faz para "acertar"? É apenas com a lima de vidro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Ainda bem que gostas-te do meu post! :) Fico muito feliz!
      eu não corto as unhas, nem aconselho a fazer isso, eu apenas limo as unhas...
      mas se queres cortar, corta com o corta unhas e depois lima, sempre, limar é obrigatório, pois para além de dar um melhor acabamento à unha, ajuda a dar a forma que mais desejamos e ainda previne quebras.
      ;)
      espero ter tirado a tua dúvida! se tiveres mais alguma estou aqui! :)

      beijocas grandes

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta! :D

      Tenho mais umas dúvidas:
      - O pauzinho de laranjeira usa-se quantas vezes antes de deitar fora?

      - Lima-se então só num sentido, sempre para o mesmo lado e não para cima e para baixo, de um lado para o outro como se vê nos filmes, novelas e afins (em que gajas convencidas estão na recepção em vez de estarem a trabalhar estão a limar as unhas para trás e para a frente e a soprar-lhes enquanto desprezam os clientes? lol)

      - Qual a diferença entre lima "normal" e a de vidro?

      - Polir a unha é basicamente fazer o quê? Tem de ser com uma lima especifica, certo?

      - Onde compras os produtos (parte deles já pesquisei mas não encontro) :/

      Eliminar
    3. De nada querida, sempre ás ordens! No que eu puder e souber aqui estou eu!

      Bom, quanto ao pauzinho de laranjeira, dura eternidades, pelo menos comigo, dura meses mesmo. uma vez que o usas enrolando a ponta com algodão nunca danificar muito a ponta do mesmo...

      Exacto, essa cena vê-se muito nos filmes eheheheh mas é totalmente errada!!!
      é sempre na mesma direcção! ;)

      A lima de vidro é mais delicada, não é tão rugosas, logo mais gentil para as unhas, para além disso se as tuas unhas não forem muito grossas, ela dura e dura e dura! eheheh

      polir a unha, é polir a superfície da mesma, com uma lima de quatro fazes como a que vês no post, em que cada fase tem uma rugosidade diferente e especifica para cada passo. Também existem em forma de paralelepípedo, de certeza que também já viste, eu n uso essas porque não me dão tanto jeito... Eu só faço este processo uma vez por mês pois em excesso podes fragilizar demais a unha.

      Os Mollon PRO compro aqui https://www.facebook.com/mollonportugal?fref=ts através de mensagem privada. Os Mãe compras aqui https://www.facebook.com/MaeBodycare?fref=ts
      Casco de Cavalo compras em qualquer loja Carlos Santos ou do género...
      Os produtos Qua são de Copenhaga, e podes saber tudo aqui https://www.facebook.com/quaorganic?fref=ts

      Beijocas enoooooooooooormes, e se ainda tiveres mais duvidas apita! ;)

      Eliminar
  3. Gostei da sua rotina, preciso de um amolecedor tb! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , dou dicas sobre o universo feminino e gostaria da sua opinião. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, te sigo tb.
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amolecedor dá muito jeito, principalmente para quem não retira cuticulas...
      beijocas

      Eliminar
  4. Excelente post, obrigada! :)))

    Olha, o BTGN foi descontinuado mas agora existe o BTGN High Gloss, que dizem ser igualmente bom (podes comprá-lo aqui: http://www.maquillalia.com/essence-better-than-nails-sealer-high-gloss-p-7941.html). Eu já comprei um para experimentar.

    Eu gostava imenso de experimentar a Mollon, mas tristemente, qd contacto a marca para o email (correcto) não me respondem :/

    Beijinhos!

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu!!!! <3 <3 <3
      pois eu sei :( mas eu já experimentei esse High Gloss e não me pareceu ter o mesmo comportamento, pareceu-me fazer bolhinhas :( não sei como pode a Essence descontinuar um produto tão perfeito!

      Porque não contactas a marca através da página de facebook?
      experimenta, se não responderem diz-me! ;)

      beijocas

      Eliminar
    2. Oh bolas! :( Se também não gostar do High Gloss lá terei de experimentar outro (usei o Seche Vite, não desgostei, mas não sei se quero voltar a comprar). Possivelmente o que farei é comprar o Kwik Kote ou mesmo contactar a Mollon pelo face e tentar comprar o Power Shine. Obrigada pela ajuda: se sempre os contactar e eles não responderem pelo face, eu digo-te na altura. Bjos :) ***

      O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
      Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...