quarta-feira, 29 de outubro de 2014

About TV... As séries do momento (post comemorativo do 3º aniversário do blog Coisas que eu Gosto)

Hi babes!

Hoje o post é diferente e especial!
E porquê? Porque é um post de comemoração do 3º aniversário do blog Coisas que eu Gosto, da minha querida amiga Áurea! Afim de comemorar a data, ela convidou-me a fazer um post sobre o que eu quisesse...
Eu ainda demorei a perceber a melhor solução! Queria que fosse algo que nos dissesse alguma coisa ás duas, alguma coisa que tivéssemos em comum, que não vernizes! LOL

Foi então que se fez luz, e se há coisa da qual falamos sempre que estamos juntas, é de séries de TV! Não é sis?? ;)

Então resolvi mostrar-vos todas as séries que sigo no momento. Ao princípio pensei mostrar também as que me marcaram de alguma forma e já terminaram, mas se o post já vai ficar grande, assim ficaria enooooorme! Mas se depois tiverem essa curiosidade é só dizerem que eu faço post com todo o gosto! :)

Vamos lá? 
Não vou falar com nenhuma ordem em especifico, é conforme me for lembrando... ;)



Começamos com Game of Thrones, que escusado será dizer que é só uma das melhores séries de todos os tempos! Que nos prende a cada episódio, e que tem a capacidade de nos deixar em suspenso e sem respiração bem no ultimo episódio, para ficarmos a sofrer durante 9 meses de ansiedade! 
A série é baseada na saga de livros A Song of Ice and Fire de George.R.R. Martin, e envolve bastante fantasia e ficção. Coisa pela qual eu sou apaixonada! A história gira toda em torno da conquista do Trono de Ferro em Westeros por parte das famílias nobres mais influentes. Mas se a série fosse só isto, não teria a menor graça para mim. O mais fascinante é a teia de enredos criada entre personagens, são as criaturas do fantástico que habitam a série, é a caracterização, são os cenários, as roupas e a fotografia, são os efeitos especiais, e mais que tudo isto, a capacidade que o director da série tem de nos surpreender a cada segundo! Nada é previsível nesta série, e funciona totalmente ao contrário do comum, onde os bons vencem sempre e os maus morrem. Em Game of Thrones o meu conselho é, não se apaixonem demais pelas personagens, ou vão andar sempre a bater com a cabeça contra  a parede! looool
A série para mim é perfeita por causa disto mesmo, o factor surpresa, sempre no ar a apanhar-nos desprevenidos, mesmo quando achamos que temos a certeza do que vai acontecer. E a raiva que sentimos quando nos sai o tiro pela culatra! ;)
Bom, não vou falar mais que isto já está a ficar gigante e ainda vou no início!



Outra das séries que mais amo é Da Vinci´s Demons!
Uma série onde fantasia e história se entrelaçam de maneira única, verdadeiramente envolvente, que nos conta a vida de Da Vinci durante a sua juventude. Uma história aparentemente nunca contada sobre o génio artista que rodeado de um mundo onde fé e pensamento eram totalmente controlados pela Igreja Católica, vê-se a si mesmo preso nessa teia. Podemos ver como Da Vinci era torturado pela sua própria genialidade, e como vai descodificando vários mistérios da sua própria vida. Vida essa, atormentada por vários personagens que acabam por assumir bastante importância e relevo na série, e que a meu ver a enriquecem muito! Mais uma vez, fotografia, cenários, cores, guarda roupa, tudo escolhido milimétricamente, tornando a história bastante credível e sem falhas. Ah! Esta série tem uma referencia artística enorme, como seria de prever, então os grafismos incorporados na série, sempre que Da Vinci desenvolve um raciocínio, são absolutamente deliciosos! Quem não viu, tem de ver! Uma série muito boa!!



Outlander!!
A série que me tem ocupado a mente neste últimos tempos!
Oh série mais viciante, mais envolvente, mais tudo!!
Esta série traz também alguma fantasia no seu interior, sobretudo se pensarmos que a história só acontece a partir do momento em que a personagem principal feminina é transportada no tempo, e forçada a viver uma vida que não é a dela. Outlander fala da luta do povo escocês aquando da conquista do seu território por parte os ingleses. Fala de um povo que lutou contra tudo e todos para ser livre. No centro da história existe Claire que por estar na hora errada e no sítio errado, foi transportada de pleno século XX, para esse mesmo conflito passado no século XVIII. Claire é então obrigada a viver uma vida que não lhe pertence, à qual aos poucos e poucos, se vai tornando cada vez mais dela, e vai ela própria ser o centro de toda a história, juntamente com Jamie. Juntos, unidos por uma paixão arrebatadora que os assolou, vão protagonizar momentos bem intensos, de grande carga dramática, capazes de nos fazer entrar literalmente dentro da história! Mais uma vez, esta série prima pelo realismo, pela crueza das cenas, pelos momentos violentos e eróticos tão bem filmados, tão bem encenados, pelo guarda roupa, cenários, pela fotografia, pela magia que nos passa! Esta série é TOP DOS TOP´S! Ainda por cima eu que sempre fui louca por kilt´s! ;)



Bem mais leve e diferente das 3 séries faladas anteriormente, está The Walking Dead!
Série baseada na BD com o mesmo nome, escrita por Robert Kirkman, The Walking Dead retrata a história de um grupo de pessoas sobreviventes a um apocalipse zombie.
A sua luta pela sobrevivência é a base da história. Mas o que no início é a maior ameaça, os Walkers, ou os mortos vivos, para que entendam melhor, passam depressa a ser a ameaça menor, mostrando que quando o instinto de sobrevivência invade o ser humano, este é capaz de se tornar um monstro.
 O grupo protagonista, vai então vagueando de local para local, em busca de pousio seguro, mas vai encontrando outros grupos, uns mais afáveis, outros verdadeiros psicopatas, e a história começa então a ganhar uma dinâmica muito interessante, e acima de tudo, faz-nos agarrar ás almofadas e morder os lábios durante os episódios. Mais uma vez, uma série dramática, que nos mostra um possível cenário do que seria o mundo se realmente houvesse um apocalipse zombie! ;) O que mais adoro na série? As caracterizações! WOWOWOW, do melhor! Os Walkers são muito muito bem concebidos! Uma nota, a série só tem evoluído de temporada para temporada, e está cada vez melhor... Antes era uma série bastante previsível, mas agora consegue dar-nos a volta em 3 tempos! 



Grimm!!!
Adoro esta série!!
Adoro a trama, adoro o conceito, adoro o lado sobrenatural da coisa, adoro as personagens! Tudo! É uma série policial com muito suspense e fantasia à mistura! Se assim não fosse eu não veria, odeio séries meramente policiais! (que me perdoem as fãs de CSI´s da vida e coisas do género) Tudo gira em torno de Nick Burkhardt, um detective de homicídios, que descobre que descende de uma linhagem secreta de caçadores, mais conhecida por Grimm. Manter o equilíbrio entre o mundo real e o sobrenatural é a sua missão. De episódio em episódio, Nick precisa resolver diferentes casos, todos eles envolvendo o sobrenatural, o grande click da história é que só ele vê esse sobrenatural, e não deve partilhar com ninguém, correndo o risco de colocar a vida dessa pessoa em perigo. Gosto muito dos personagens nesta série, todos bastante bem feitos, todos com personalidade muito particular, e cada um a fazer tanta falta como o protagonista! Gosto disso! É uma série bem leve, que me entretém bastante, e que em alguns momentos também me deixa doidinha pelo episódio seguinte!



Penny Dreadful!
OH GOD!!!
Uma série de terror e fantasia, que reúne vários personagens marcantes da literatura clássica de terror, tais como Frankenstein, Lobisomem, Drácula, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, etc...
Preciso de dizer mais alguma coisa?
É uma série bem perturbadora, e super cheia de mistérios! Sou viciada! Os cenários são de uma perfeição e detalhe incríveis, as cores, a fotografia, o guarda roupa invejável, tudo nesta série é pensado ao pormenor para nos fazer ficar colados ao sofá, completamente enfeitiçados! É um deleite assistir a esta série! Escusado será dizer que os personagens são muito muito bem escritos! Muito sangue? Sim! Muito sobrenatural? Oh yeah! Coisa pa fracos? No way! Embora para mim ela não tenha taaaaanto terror assim, confesso que para quem não está habituado é capaz de fazer um bocadinho de espécie! ;) Mas eu aconselho muito!!!



Sleepy Hollow!
Mais uma série policial, e mais uma série que traz uma viagem no tempo, desta vez Ichabod Crane ressuscita após ter morrido na Guerra da Independência dos E.U.A em 1781. Encontra-se agora no século XXI, ele e o seu maior inimigo de outrora, que ressuscitou em simultâneo, o Cavaleiro sem Cabeça. Crane conhece uma policial, a Abbie, e juntos descobrem ter bem mais em comum do que imaginavam. Os dois tentam a cada episódio desvendar o mistério que se esconde por trás da ressurreição de Crane, e descobrem que muito mais mistérios ocultos estão por detrás da história. Mais uma vez o sobrenatural é que reina na série, e que me faz gostar dela... Apesar de que, me comecei a cansar um pouco dela, pois é meio boring, anda sempre muito no mesmo, demora muito a desenvolver, e a mim isso chateie-me... ainda assim, a segunda temporada já começou e eu vou ver se lhe dou uma segunda chance, porque a temática me agrada bastante!



The Vampire Diaries!
De todas as séries que aqui vos falo, esta é a que sigo à mais tempo, e que não perco por nada! Há quem diga que é para menininhas, que é muito lamechas, e demasiado romantica, whatever, eu gosto, gosto  ponto! Gosto porque tem vampiros, gosto porque tem sangue, gosto porque tem romance, porque tem tensão, porque tem momentos verdadeiramente intensos, e personagens pelas quais eu morro de amores! Esta série começou por me ser imposta pelo meu namorado (LOL) e agora sou eu que lhe imponho a ele! looool Dois irmãos vampiros, uma rapariga humana, um triângulo amoroso mais que visto, mas que resulta muito, e eu também tenho direito a ser choninhas e gostar destas séries pa meninas! :p
Fora isso, muitos outros personagens e criaturas sobrenaturais, que para mim preenchem muito bem a história, e criam um enredo que nunca mais acaba, quando achamos que já não há mais nada para inventar em The Vampire Diaries, o director surpreende-nos e cria mais uma confusão dos diabos! E já lá vão 5 anos de vício! ;)

Tive que falar muito superficialmente sobre cada série, muito fica por dizer, mas também assim, não houveram brechas para spoilers! ;)
Se quiserem mais posts onde eu falo de séries, ou filmes, deixem aqui em baixo nos comentários! ;) Terei todo o gosto!

E vocês, que séries seguem neste momento?
Gostam delas policiais, fantasia, drama, etc...??
Eu tenho queda pelas de fantasia e pelas históricas! De preferência com bastante erotismo à mistura! ;)

Áurea querida, espero que tenhas gostado! Acho que é um tema que nos agrada mutuamente, não é? ;)
Parabéns pelos 3 anos de trabalho no Coisas que eu Gosto, venham mais 3! ;)

Agora, não se esqueçam de visitar o blog da Áurea e seguirem o seu trabalho! Vocês não se vão arrepender! ;)

Kuss

1 comentário:

  1. Sis amei! Foi sim senhora um tema bem escolhido, que nos entusiasma e agrada às duas. Que é brutal sempre que nos juntamos e conversamos sobre. :D obrigada por te lembrares disto :D
    Bom de todas as séries que mencionas, apenas vejo GOT Mas por curiosidade - e aí que entra o quão fantástico é a nossa amizade - todas as outras séries estão na minha lista de séries para ver em breve. Tirando claro The Walking Dead, simplesmente porque não acho graça a zoombies ahahah, de resto estão lá todas :D. Agora as próximas que irei ver após terminar de ver Baby Daddy (que é brutal no género cómico) são: Da Vinci Demon's, Dracula e Vikings! Ai sis isto agora é só séries ahahah. Ah e sim faz um post sobre as que te marcaram, ia ser super interessante e tenho a certeza de que muitas vão bater com as minhas ahhah. Ah é verdade, eu gosto imenso de ver séries criminais, gosto pelo lado em que tu aprendes imenso sobre ciências, mas a minha favorita é Bones, principalmente pelo humor negro que a série tem :D experimenta ver :D beijinhos e mil obrigadas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...