quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

#13 BE HEALTHY - MY DETOX SMOOTHIES!

Hi babes!!

E já é quinta-feira OMG!!!
Esta semana está a passar demasiado rápido, mas ok, nada podemos fazer nada contra isso não é?

Hoje vim com mais uma rubrica BE HEALTHY!
E desta vez, a pedido de várias famílias, trago-vos aqueles que têm sido os meus fieis companheiros dos últimos pequenos almoços! Os smoothies DETOX!


Se fui relutante antes de começar? Claro que sim! Adoro verduras, mas em sumo, era algo que me fazia muita espécie. Apesar de eu consumir a maior parte dos legumes crus, beber os mesmo era algo que me arrepiava um pouco, especialmente porque uma vez aventurei-me numas misturas loucas, e só me apetecia vomitar com o sabor que criei, era MEDONHO!
Mas, meti na cabeça que este ano ia levar a minha alimentação um passo à frente, e que queria ter no mínimo uma refeição vegan por dia, de preferência crua... E é um facto, a primeira coisa que me veio à mente foi smoothies DETOX! Não sumos, que eu não gosto de águinhas, e também não sou burra de desperdiçar a parte de maior valor nutricional destes batidos, que é exactamente toda a polpa e fibras que só um smoothie nos dá! Para além disso, começar o dia com um aporte de macro e micronutrientes bem power é algo de muito mágico! Providenciar ao meu corpo um despertar cheio de coisas boas, que não só o desintoxicam como o preenchem de coisas tão mas tão benéficas para a nossa saúde física e mental!

O brutal dos DETOX é ingerir verduras, legumes, sementes, fruta e super alimentos que potenciam o perfeito funcionamento da nossa máquina! Como? Fornecendo-nos vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e obviamente desintoxicantes! Assim o nosso sistema imunológico fica mais forte, o nosso sistema digestivo mais funcional, os nossos níveis de energia sobem consideravelmente, melhora o funcionamento de vários orgãos, mantém o nosso corpo hidratado, and so on... 
Para mim são SAÚDE NUM FRASCO! ;)

Então, para tornar esta minha meta de novo ano, uma missão cumprida, li, li e li dezenas e dezenas de receitas, métodos, textos explicativos do processo e de como estes batidos podem trazer ainda mais benefícios, ou seja, procurei munir-me da máxima info possível, para poder construir os meus próprios batidos! 
Procuro sempre brincar com cores, por saber que cada uma delas me dá um aporte distinto de vitaminas e minerais, depois dependendo do dia, faço um batido mais ou menos calórico, mas confesso, isso não me cansa muito a cabeça, neste momento o valor nutricional sobrepõe-se ao calórico, pelo menos para mim.Óbvio que se querem perder peso esta não pode ser a vossa regra, e devem procurar não só um bom valor nutricional como um aporte calórico reduzido... :)

Mas chega de paleio, não acham?
Vamos conhecer os meus smoothies?
Espero que gostem... 
Eles são simples e absolutamente deliciosos!!!


Comecemos pelo Brazilian DETOX, dei-lhe este nome por conter PAPAIA! LOL (tão criativa que ela é)
Confesso, odeio papaia ao natural, mas como sei que faz super bem e em numero de calorias é bem porreira, atirei-me ao DETOX com ela!
Misturei com laranja para camuflar o sabor e o cheiro da papaia, que acho mesmo insuportáveis. As tâmaras hidratei-as (ou seja, deixei de molho em água de noite para de manhã) para ficarem molinhas e conseguir triturar bem, tudo em prol de camuflar o raio do sabor da papaia...
Juntei canela por ser um excelente termogénico, a spirulina para me dar muita energia, a chia para me dar proteína e ómegas,  a linhaça também pelas gorduras saudáveis, o gengibre novamente como termogénico e claro, água para fundir tudo na perfeição, e hidratar o corpinho!
Resultado? Gostei, bastante... mas ainda sentia o cheiro da papaia, o que me fez ficar desconsolada, com este que foi o meu primeiro DETOX!
A cor ficou tão linda!!! *.*


Agora vamos ao HEMP DETOX.
Aqui para além da chia, usei o cânhamo para aumentar o valor de proteínas do smoothie, e também salpiquei algumas no fim para ir trincando enquanto bebia o batido! DEVE MASTIGAR-SE O SMOOTHIE  para que o processo digestivo seja feito na sua totalidade. 
Depois apetecia-me algo mais sweet, e como o treino ia ser pesado, juntei duas bananas da Madeira, que são bem pequeninas, sumo de meio limão, que toda a gente já sabe o quão purificante é, 2 cenouras pequenas, meio pepino, que posso já adiantar-vos fica divino nos smoothies pois confere-lhes uma frescura de outro mundo, juntei ainda espinafres (clorofila, muuuuuita clorofila), juntei também clorela um super alimento que não pode faltar na nossa alimentação, canela, folhinhas de hortelã para dar frescura, gengibre e água!
AMEI o sabor deste! Muito agradável, e sei que no Verão vai ser repetido várias vezes, pois é bem fresco mesmo...


MARSALA DETOX! (só porque tem a cor Pantone do ano :D)
Este eu não nego, foi o melhor que já fiz, tão mas tão saboroso, cremoso, bebi-o bem devagar por não querer que terminasse!
Coloquei então uma maçã verde e uma chávena de mirtilos (anti-oxidantes), meio abacate (gordura boa), os espinafres, canela, hortelã, gengibre e água!
Posso comprovar que o abacate fez toda a diferença na textura, e para melhor, muuuuuito melhor!



Por ultimo, o TROPICAL DETOX!
Meia chávena de mirtilos, duas chávenas de melão branco bem madurinho, sumo de meio limão, espinafres com fartura, canela, clorela, chia hidratada, hortelã, gengibre e água!
O resultado, uma delícia bem verdinha!

Juro, os sabores são mesmo divinos! Claro que não são doces como um batido de frutas, mas isso ninguém está à espera certo? Mas não são de todo amargos, ou com sabor a couve eheheh, são mesmo muito agradáveis! 
Viciei de tal maneira, que tenho feito todos os dias, e garanto que o meu corpo sente falta, se eu por acaso não os tomar. O meu organismo funciona ainda melhor, e tudo o que sai de mim é verde, literalmente! :)
Sinto-me bem, muito bem com estes pequenos almoços, e verdadeiramente saciada, corpo e mente!

E então, sentiram-se inspirados? ;)
Espero que sim!
Já aderiram a esta "moda" saudável?
Contem-me as vossas experiências, quero muito saber!
E se quiserem ficar a par dos meus menus diários é só me seguirem no meu Instagram! ;)
Qualquer dúvida já sabem! O que eu souber estou aqui para responder...
E já gora, aceito dicas para melhorar ainda mais os meus smoothies!



2 comentários:

  1. A minha única dúvida é.. estes smoothies.. engordam? tipo, a quantidade de alimentos que misturamos bebedo de manhã ou ao meio da tarde.. há possibilidade de engordar? Eu quero é emagrecer! hehe
    O smoothie Marsela parece me interessante.. haide fazer sem dúvida!! :)
    Obrigada beijinhos**
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...