quarta-feira, 25 de março de 2015

# 16 BE HEALTHY - My green smoothie bowls!

Hi babes!!

Tudo bem por esses lados? ;)

Hoje trago-vos um post que estava ansiosa por vos trazer, não só porque acho que vocês vão gostar, ou pelo menos ter curiosidade, como também porque vos vou mostrar das coisas que mais amo comer!
GREEN SMOOTHIE BOWLS!

Isto dito assim, e à primeira vista, parece muito weird, mas quem alguma vez provou algo do gênero sabe do que falo, e sabe o quão delicioso e viciante pode ser um batido verde de comer à colher! :D

Mas vamos por partes...
PORQUE como eu estas papinhas verdes? Porque gosto do sabor, da textura, do aroma e da facilidade com que são feitos, e para juntar a isso, dependendo do que lá lhe pomos, podem ser autênticas bombas de vitaminas, minerais, micro nutrientes, e um sem número de outros bnefícios, que o nosso corpo agradece!
PORQUE comecei a fazer? Curisiodade, somente curiosidade... Via estas maravilhas verdes pelos Instagram´s da vida fora, e ficava sempre intrigada, como raio aquilo seria tão bom quanto diziam... Ora bendita a hora que os comecei a fazer.
PORQUE digo tantas vezes que podia viver só com estes batidos? Porque podia mesmo! ADORO tudo neles!Incluindo a capacidade que têm de me saciar por horas!!
Já para não falar que é super divertido inventar combinações novas, e brincar com pózinhos de prelimpimpim (aka super alimentos) criando sempre algo diferente, e nunca enjoando, apesar de serem sempre verdes! :p

Vamos conhecer algumas das minhas receitas? ;)



Este lindo Shreck cremoso não só ficou com cara boa, como ficou uma verdadeira maravilha!
Levou espinafres (que nunca podem faltar para mim), banana, bebida de amêndoa, canela, matcha, baobab, erva trigo, abacate, rabanetes, clorela, água e o topping foram sementes de cânhamo e o Mix de Germinados da Iswari. Ganda combo!! Sei que o fiz para um almoço e me senti tão bem com ele na barriguinha!



Este segundo smoothie que vos mostro foi um pequeno almoço, e levou mais uma vez espinafres e bananas, canela, queijo fresco batido 0%fat, água e como topping juntei côco ralado, flocos de aveia integral e millet puff. Ficou tão perfeito este mix! O côco fez a diferença toda!


Mais um despertar delicioso e energético com espinafres, pepino, pêra, abacate, cacau cru, maca, baobab, canela, sumo de meio limão, água e para topping côco ralado, um figo seco, sementes de cânhamo e sementes de alfafa. Ficou tão simpáctico! E mesmo sem banana ficou beeeem docinho!


Este foi dos batidos mais cremosos que já fiz, vejam só as bolinhas que formou! *.* AMO!
Este levou banana, espinafres, rabanetes, abacate, erva trigo, clorela, baobab, matcha, canela, chia, bebida de amêndoa, água e como topping sementes de cânhamo e bagas goji!
Yummy!! :)


Este último, foi o único que fiz através da receita de um livro, mais precisamente do livro Sumos com Segredos da Samantha McMurray. Esta beleza levou espinafres, banana, flocos de aveia integral, maçã granny smith, água e linhaça dourada moída! Ficou fresco, leve, e muito agradável! Já para não falar da doçura! :D

Muitos outros já fiz, e podem ver isso mesmo no meu Instagram.
A verdade é que quando se começa é muito difícil resitir à tentação de fazer mais um! :D
Sim, não é à primeira, e óbvio que é preciso ir experimentando conjugações até acharmos aquela que nos agrada realmente, que legumes gostamos ou não de usar, que fruta ajuda a tornar o sabor perfeito, que toppings fazem milagres, etc...
O conselho que vos dou, nunca comecem com muuuitos legumes, quando se iniciam deiam mais privilégio ás frutas, colocando uma maior percentegem desta em relação á de legumes, e aos poucos vão fazendo o inverso, até se habituarem na perfeição ao sabor dos legumes. Eu amo usar espinafres, o sabor deles em smoothies para mim é perfeito! Muito melhor que qualquer outra couve, ou algo do género. Pode parecer forte, mas não é! ;) Também não conjuguem logo este mundo e o outro, porque podem fazer uma papa desastrosa... vão conhecendo aos poucos o que gostam ou não, para depois se sentirem mais livres para criarem sem restrições!

E pronto amores, o post de hoje foi bem gostoso, e eu espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida ou comentário, sintam-se à vontade para o fazer, que eu terei todo o gosto em responder!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...