segunda-feira, 30 de março de 2015

# 17 BE HEALTHY - As minhas Waffles VEGAN!

Hi babes!
Bom dia!!!!

Hoje é dia de post aqui no blog, post este que deixo já sobre aviso, pode causar bastante salivação, portanto é importante que se mantenham afastados dos teclados! :p

Eu já vos tinha falado que ando num caminho rumo ao vegetarianismo, neste sentido, é já oficial que não como carne à mais de um mês, yeah!!!! E que pretendo aos poucos eliminar o peixinho também...
Mas, adooooro fazer refeições totalmente isentas de produtos provenientes de animais, ou seja, refeições vegan, e nos pequenos almoços é onde me sabe melhor fazê-lo!
Neste sentido, assim que adquiri a minha maquineta de fazer waffles, pus-me logo a criar receitas vegan para waffles!
E é exactamente isso que hoje vos venho apresentar! As receitas completas das 4 waffles vegan que criei na semana passada, e que tantos de vocês se fartaram de perguntar pelas receitas! Eu prometi, e elas aqui estão!


Estas eu chamei de Cocoa Waffles, por serem de cacau cru! Só uso cacau cru nos meus pratos vegan, pois não contém qualquer vestigio de lactose, ou algo proveniente de animal! É 100% cacau e ponto.
Juntei todos os ingredientes acima citados, excepto a maçã, o kiwi, o iogurte e o côco, pois esses eu reservei para topping! Coloquei tudo num copinho e mexi mesmo com um garfo. E pronto, é só colocar na máquina das waffles, previamente untada com uma finíssima camada de óleo de côco (podem usar outro qualquer), fechar a máquina e esperar uns 10 min! :)
Prontinhas e cheirozinhas!

AH!! A linhaça dourada moída eu uso como substituta do ovo, então eu coloco as 7gr da linhaça juntamente com 3 a 4 colheres de sopa de água mais ou menos, mexo bem e deixo repousar por 5 min +/-. Esta mistura transforma-se em algo com uma textura bem semelhante à da clara do ovo, e é assim que misturo depois com os restantes ingredientes! 

O último ingrediente de todas as minhas waffles é água, que vou adicionando conforme queira a minha massa mais ou menos liquida...



As Waffles de Aveia, são as mais comuns, sendo que básicamente a sua massa leva apenas aveia, chia e canela. Como sabem a linhaça é para usar como substituta do ovo, então devem fazer o mesmo que referi anteriormente.
Nestas já usei varinha mágica para triturar os flocos da aveia, mas se usarem farinha de aveia, podem voltar a mexer bem só com garfo.
Os meus toppings é onde sou ainda mais criativa, e gosto de variar na fruta e que esta seja bem colorida! Coloco sempre iogurte de soja que dá aquela pinta de chantily e alguma fonte de gordura, que podem ser oleoginosas, sementes, côco ralado, etc... Fica à criatividade e gosto de cada um!
Essa é a parte cool da cozinha! :D


Agora, apresento as Green Waffles, feitas com um dos meus verdes favoritos de sempre, os espinafres! Sou viciada em espinafres, nunca podem faltar cá em casa!
Nestas misturei tudo com a varinha de mágica, para triturar bem o espinafre e encorporar todos os ingredientes na massa.
Esta ficou um bocadinho de mais tempo na máquina, cerca de uns 20 min, estava teimosinha para cozer, mas cozeu! :D E ficaram deliciosas! Para além da sua cor verde ser tão linda!


Por fim, fiz as Buda Waffles, que foram batizadas com o nome o pai ;) , o Despertar do Buda Maca e Baunilha da Iswari! Estas eu quis que fossem simplesmente isto, o Despertar do Buda e a chia. E funcionou tão bem! Ficaram bem crocantes e com um sabor DI VI NO! Já para não falar que os Despertar do Buda, são autênticas bombas de saúde e energia! Perfeitos para começar o dia! O topping aqui levou banana esmagada e aquecida, pêra, iogurte de soja de amêndoa e o meu mais que tudo polen, tão tão lindo e delicioso! Estou viciada no polen!

E pronto babes, aqui estão as receitas das 4 waffles vegan que fiz na semana passada! Espero que gostem, e qualquer dúvida não hesitem em perguntar, através do blog, do facebook ou mesmo do Instagram! ;)

Espero que experimentem e me digam como correu!



3 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto Alex! Tenho q comprar uma maquina e começar a fazer :-) claro que as da aveia são as mais comum, mas tenho curiosidade de experimentar o buda! E não sabia q a linhaça é um substituto ao ovo!! Http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. nhamiiiiiiiiiiiii
    tão bom aspeto *-*

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  3. Têm muito bom aspecto!

    Já segues o meu blog? Visita-o e segue-o! =)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...