sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BE HEALTHY - #goingvegan :) (week three)

 Hi babes!!

E mais uma semana passada, e já lá vão 3 semanas em modo high carb vegan
Como disse na semana passada, tinha como objectivo para esta semana,  libertar-me de qualquer controlo a nível de calorias e macros na minha alimentação, e assim foi! 
No more counting!! Comecei então a comer intuitivamente, a ouvir única e exclusivamente o meu corpo, e querem saber?
Houveram bastantes mudanças, e todas muito positivas!
Acabaram-se os cravings! Desejo disto, daquilo, a todas as horas do dia e mais algumas. Acabou-se o terminar uma refeição, e ficar logo mortinha para que chegasse a próxima para comer novamente! Acabou-se a necessidade quase doente de comer antes de ir para a caminha, nem que fosse uma bolachinha de arroz. Acabou-se passar o dia a pensar em comida! ACABOU-SE!
Eu li muito e informei-me muito sobre este estilo de alimentação, antes de enveredar por ele, e de facto ouvia muito isto, "vão acabar-se os cravings, as tentações, a vontade de beliscar o dia todo..." mas, eu nunca pensei que o efeito fosse tão imediato, e francamente nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, uma comilona de plantão! Mas facto é que sim, aconteceu, e em apenas uma semana!
Dei por mim a fazer um mega pequeno almoço que me sacia por horas, e me deixa cheia de energia, a comer um almoço repleto de tudo o que o meu corpo precisa para ser feliz e saudável, e que novamente me deixa saciada por horas, e a fazer um jantar igualmente generoso, onde não me privo de nada que o meu corpo peça naquele momento, e como é um pós treino, imaginem bem o tamanho da pratada! ;)
O único snack que ás vezes tenho vontade de fazer é uma horinha antes do treino (que é ao final da tarde, regra geral) e aí como uma ou duas bananinhas, e bora treinar! ;)
De resto o meu corpo não pede por mais nada, e sente-se não só cheio de energia como em paz consigo mesmo! E o descanso mental que isso me dá!! 
Até agora, tudo tem corrido tão bem, que chega a ser quase que um sonho!

Mas vamos ver a semana em fotos? ;)


Como podem ver, os pratinhos aumentaram, substancialmente, e tive até necessidade de ir comprar umas BIG tigelas para caber tudo à vontade! ;)
(foi mais uma desculpa para comprar louça nova :D)

Em resumo, consegui adaptar-me muito bem a isto de comer intuitivamente. Claro que ás vezes ainda fico tipo "será que estou a fazer tudo bem?" mas o meu corpo só tem dado sinais positivos, e acredito que esteja mesmo no bom caminho! 
Carbs complexos, gorduras das boas, proteína toda de origem vegetal e naturalmente presente nos alimentos! Sugar free, Salt free, Oil free e até Soy free!!! Babes, céu, estou literalmente no céu!!

Objectivos da próxima semana?
Continuar livre como um passarinho, treinar pesado, e continuar focada na minha saúde, em ganho de peso saudável e em ser feliz! :D
Ninguém me disse que posts querem ver por aqui, no que ao veganismo diz respeito! ;)
Estou à espera de saber sobre o que mais têm curiosidade! ;)

Bom fim de semana babes!




7 comentários:

  1. olá! Tenho acompanhado esta tua mudança. Sou vegetariana e queria dar o próximo passo, tenho andado a adiar porque dou-me mal com as leguminosas, mas inspiras-me! Tenho contado calorias e macros, ando com mil lanchinhos atrás e a liberdade de fazer apenas 3 refeições saciantes é tentadora!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...