quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

#2 BE HEALTHY!

Hi babes!!!

Hoje é dia de mais um BE HEALTHY por estes lados...
No primeiro post desta rubrica falei de comidinha, hoje trago-vos a minha inspiração, aquela que foi a responsável pelo meu click, não para emagrecer, mas para me tornar forte e saudável.

Como sabem ando nisto à anos e, não sei precisar ao certo, mas talvez aí à uns 5 anos conheci uma comunidade chamada BodyRock.tv que me abriu os olhos para um mundo até então desconhecido para mim. Treinos em casa, quase sem usar acessórios, que se podiam realizar em espaços mínimos como um quarto, por exemplo, treinos que transformavam o corpo em algo brutalmente belo, como o da cara do site, de seu nome Zuzana. 


Nunca até então, por estranho que possa parecer, eu tinha visto um corpo de uma mulher tonificado, musculado, todo trabalhado, sem parecer másculo. O corpo dela transpirava saúde e beleza. A partir desse momento, aquele passou a ser o meu objectivo.

Os treinos eram heavy para mim na altura, apesar de correr e fazer aeróbica durante 5 dias por semana, os treinos no BodyRock.tv eram algo extremamente exigente, exaustivo, que nos obrigava a levar o nosso corpo ao máximo, pois tudo se baseava em fazer determinado treino no menor tempo possível.

Bom, o tempo foi passando, e eu ia fazendo, mas sem grande regularidade, era difícil e eu ainda não sabia metade do que sei hoje, e acreditava que só a minha corridinha diária e aeróbica me fariam ficar tonificada. LOL

Zuzana abandonou o BodyRock.tv e criou a sua própria comunidade, ZuzkaLight.com, ela sabia o quanto era querida por todos o bodyrockers e lançou-se à coisa de 3 anos +/-, num projecto só seu!


A mesma filosofia, treinos curtos, de alta intensidade, com ou sem equipamento, capazes de transformar o nosso corpo. 
No início todos os treinos eram gratuitos, imensos treinos que a Zuz disponibilizou para nós no seu canal de youtube, inteiramente gratuitos. Neles ela não só explicava os exercícios, como fazia o treino efectivamente.


O seu modo de estar, de falar, de sorrir, as dificuldades que nos mostrava ter ao executar os treinos, fizeram com que eu me identificasse de imediato, e me prendesse para sempre.




Entretanto as coisas mudaram, raramente há treinos gratuitos, agora ela tem o que chama ZGym, que é um ginásio virtual, onde ela coloca os seus treinos, mas é preciso pagar para ter acesso. Fiquei triste, mas compreendo... 
Ainda assim de vez em quando ela lança alguns videos no youtube a falar sobre os mais variados temas.

Também lançou DVD´s, dos treinos normais, de yoga, de saltar à corda, específicos para abs, etc...
Óbvio que eu comprei os primeiros que ela lançou, ZCUT Power Cardio Series, e foi a partir daí que eu fiz os 3 meses do programa inteiros, e toda a minha vida mudou. Eu ia fazendo os treinos dela, mas nunca com a regularidade do programa, por isso os resultados nunca eram uma loucura.



Mudei a minha alimentação, mudei as minhas rotinas, e passei a treinar 7 dias por semana.
Em 3 meses tonifiquei, emagreci, e sentia-me super forte e cheia de vitalidade.


Motivação é a palavra chave para sermos consistentes, como a Zuz sempre diz, e sermos consistentes faz-nos alcançar metas. ;)



Desde Março do ano passado que a minha vida no que diz respeito a exercício físico é este tipo de treino, porque é efectivo, porque nos faz perder calorias como se não houvesse amanhã, porque nos acelera o metabolismo e nos faz queimar calorias mais rápido passadas mais de 24 horas, porque nos faz ser capazes de nos desafiarmos todos os dias, e é isso que transforma o corpo. Isso e uma boa alimentação, sem essa parte, esqueçam os milhares de exercícios e modalidades do mundo para tonificar! ;)

Hoje não faço só os treinos da Zuz,  outra das minhas fontes é o The Daily Hiit e obviamente que não abandonei a comunidade BodyRock.tv, e assim vou alternando entre os programas de uns e de outros conforme o meu gosto.

Treino com pesos, treino com força, com velocidade, treino sem medo e com o meu objectivo sempre em foco!
O importante é o querer, querer é poder babes, that´s it! ;)
Não importa se nos chamam de maluquinhos por fazermos treino ao Domingo ok? ;)

E pronto, o post foi loooooooongo, mas foi para vos mostrar a minha motivação e aproveitei e mostrei-vos também o meu tipo de treino. Não sei se já conheciam, muitas de vocês é provável que sim, mas quem não conhecia que aproveite para ir fazer uma visitinha a esta lista de links, neles encontram treinos e dicas de nutrição, assim como alguns artigos sobre saúde, bem estar e beleza:


O meu ultimo conselho? Encontrem a vossa inspiração, a vossa motivação, e sejam mais saudáveis! 

Kuss

Nota: todas as imagens foram retiradas dos sites acima mencionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...