segunda-feira, 1 de setembro de 2014

#9 BE HEALTHY - Iswari SuperFoods - Proteína de Ervilha e Exótico

Hi babes!!!

ALERTA!!! Hoje o post é bem saudável e altamente delicioso!

Mais um post da nossa rubrica BE HEALTHY, que eu sei que vocês adoooooram e já tinham saudades! ;) Eu actualizo os meus hábitos alimentares diariamente no Instagram e acabo por me esquecer de postar aqui no blog... conselho de amiga? Sigam-me no Instagram para estarem a par destes e outros temas diariamente! :)

Bom, vamos ao foco do post de hoje.
Como vocês sabem, o blog tem parceria com a Iswari, e no seguimento dessa mesma parceria, a marca cedeu-me gentilmente dois dos seus mais recentes produtos para que eu os provasse e viesse contar-vos toda a experiência que tive com os mesmos. Ora essa experiência não poderia ter sido mais positiva! :D
Mas vamos por partes...

Primeiramente, apresento-vos então os dois produtos Iswari, que simplesmente revolucionaram o meu dia a dia no que a nutrição diz respeito.


Foram eles a Proteína de Ervilha e o Exótico.


Antes de vos mostrar algumas das refeições que fiz com os mesmos, vou falar-vos das suas propriedades nutricionais e alguns factos que vos podem efectivamente interessar.

Comecemos pela Proteína de Ervilha:


Antes de vos falar do produto, não posso passar sem falar sobre a embalagem
As embalagens dos produtos Iswari são do mais atractivo que pode haver! O seu aspecto colorido metalizado faz-nos desejar cada produto quando os vemos nas prateleiras das lojas. São de plástico e têm fecho hermético para que possamos abrir e fechar devidamente o nosso produto, conservando-o assim o melhor possível. Acho as embalagens perfeitas, pois para além de protegerem os alimentos da luz solar, terem fecho hermético e serem super bonitas, também se arrumam bastante bem.

Falando agora da Proteína de Ervilha, o que vos posso dizer é que o seu valor nutricional é do melhor que há para quem precisa de consumir proteína de modo rápido e eficaz, sem recorrer a produtos de origem animal. Para quem faz desporto como eu, é uma ajuda e tanto para o pós treino, ou para uma refeição que se pretenda mais power. :)

Mas vamos ver a sua tabela nutricional:


Por 100gr deste produto nós obtemos 78gr de pura proteína! 78!!!!!
Para vocês terem uma noção, na Total Whey da Gold Nutririon, por exemplo, nós obtemos menos quase um grama de proteína pelos mesmos 100gr. Para além disso o valor de hidratos no caso da Proteína de Ervilha é de 4,8gr por 100gr, comparando mais uma vez com a Total Whey da Gold Nutririon que tem o dobro de hidratos, é fácil de observar qual a que melhor cumpre o seu propósito! ;) No caso das gorduras também esta contém menos lípidos por 100gr que a Total Whey da Gold Nutririon. Ou seja, desportistas das redondezas, abram o olho e vejam como uma proteína totalmente de origem vegetal consegue realmente superar uma Whey comum feita  a partir do soro do leite, e promover assim uma melhor e mais rápida recuperação muscular.
O único inconveniente que vejo é o facto de ser praticamente o dobro mais cara comparativamente com a  Whey que temos vindo a usar como exemplo de comparação ao longo do post, mas como vêm é possível ser Vegan e ter músculo ao mesmo tempo! ;)

Para além de tudo isto, a Proteína de Ervilha ainda nos fornece esta carrada de aminoácidos essências:


Awesome! *.*

Ela tem um sabor praticamente neutro, mas ainda assim tem algum sabor, pelo que prefiro utilizá-la em smoothies juntamente com banana, ou qualquer fruta bastante doce, e canela, ou até mesmo cacau, para poder tornar o seu sabor mais agradável.
Mas as receitas já vos mostro mais à frente. ;)

Agora é a vez de falarmos do Exótico:


OMG! Querem snack mais delicioso e nutritivo do que pepitas de cacau com açúcar de coco????
Quando abri esta embalagem ia tendo um piripaque com o aroma divinal que emanava de dentro dela! Um cheirnho a cacau envolto no exotismo do açúcar de coco que nos transporta de imediato para um bem estar supremo. 


Como o açúcar de coco é de baixo índice glicémico, aqui a menina fez a festa, e quanto ao cacau, já toda a gente sabe o quão benéfico este é para o nosso organismo trazendo consigo antioxidantes e magnésio de sobra! :)


Como podem ver através da embalagem o Exótico nada mais são do que pepitas de cacau cru levemente esmagadas cobertas com o açúcar de coco. Os pequenos grãos são amargos como de resto é o cacau na sua forma crua, e a mim isso não faz a menor confusão pois adoro o sabor amargo do mesmo. Mas para quem é um pouco mais reticente, basta juntarem o Exótico com algo mais doce para transformarem este alimento em algo que com certeza vos vai viciar literalmente! Segundo a Iswari, se misturarmos com Goji a combinação é sensacional, e eu posso comprovar, os dois ficam perfeitos em contacto com as papilas gustativas e até mesmo com a visão! Sim porque os olhos também comem! eheheh

Este snack é então riquíssimo em nutrientes, vitaminas e minerais, e ainda nos deixa de bom humor graças ao cacau! Sabem quando bate aquela vontade de comer chocolate? Com o Exótico o problema fica resolvido e sem culpa! :) Santa Serotonina! 

Vamos então ver as experiências nas quais me aventurarei?


Aqui fiz um smoothie de água de coco, com amoras silvestres, banana, canela e Proteína de Ervilha
Uma das coisas que observei é que a Proteína de Ervilha confere bastante espessura aos batidos, facto que eu adoro!


Depois polvilhei com goji, sementes de girassol, amêndoas e coco ralado, e foi só comer esta delícia ao pequeno almoço! Estava um mimo, e a sua tonalidade roxa super divertida!

Agora vou mostrar-vos uma refeição post-workout:



Com cacau cru, banana, kiwi, canela e Proteína de Ervilha!
Sabem quando se sentem realmente saciados? Foi o caso! 

Mais um pequeno almoço maravilhoso:


Leite de soja, pêssego, banana, canela e Proteína de Ervilha...


Depois foi só acrescentar amêndoas e uvas passas e começar o dia cheia de tudo o que de bom a Natureza tem para nos oferecer! :D

Vai uma panqueca bem apetitosa agora?



A panqueca foi feita com clara de ovo, cacau cru e Proteína de Ervilha. Depois adicionei as pepitas de Exótico e pêssego, e o que vos posso dizer é que foi uma das melhores panquecas de sempre! 

Agora um lanchinho:



Iogurte natural com goji, canela e Exótico! Para mim é o top dos tops! Sabem aquele tipo de lanche que vos  faz ansiar por ele, e quando o terminam vocês dizem: "Não há mais??" Delicioso! Trincar o amargo do Exótico com o doce das goji é um delírio de tão bom!

E quando me apetece um lanche ou um pequeno almoço ainda mais composto...



... junto o Exótico com uma fruta e faço magia! ;)
Neste caso foi com manga! E ainda acrescentei sementes de chia, amêndoas e iogurte natural! Perfect!

Muitas mais foram as minhas experiências, e por isso mesmo posso dizer que a Proteína de Ervilha ainda dura, mas o Exótico já terminou! loooool É que eu viciei mesmo naquilo!

O que mais vos posso dizer?
As combinações quer com um quer com outro são mais que muitas, e acaba por ficar um pouco ao gosto de cada um. Os dois produtos são muito simples de incorporar em qualquer receita que imaginem, até já estou a imaginar uns muffins com pepitas de Exótico! Que me dizem hã? ;)

Os dois produtos são orgânicos, crus, vegan, de baixo índice glicémico e isentos de gluten! 
Só boas razões para experimentar cada um deles! ;)
Realmente, aproveitar o que a Natureza tem para nos oferecer é o melhor que fazemos pelo nosso corpo, por nós e pelo Mundo!

Para saberem mais sobre os dois produtos acedam aos links seguintes:

Agora digam-me lá, já algum de vocês experimentou estes produtos?
Consomem produtos da Iswari?
Têm preocupações a nível da vossa alimentação que vos façam realmente ter vontade de ingerir alimentos o mais puros e ricos em nutrientes possíveis e o menos industrializados, ou isso não vos passa pela cabeça? Acham importante ou apenas uma moda? Contem-me tudo!
Se tiverem alguma dúvida já sabem, deixem nos comentários...

Kuss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...