sexta-feira, 2 de outubro de 2015

BE HEALTHY - #goingvegan :)

Hi babes!!!

Hoje vou iniciar uma nova rubrica aqui no blog.
Para quem não sabe, aqui a menina, de à uns bons tempos para cá que queria muito tornar-se vegan. Comecei por eliminar a carne em Fevereiro, depois os peixes, mariscos, moluscos em Maio, e agora no final de Setembro decidi eliminar a única coisa que faltava, os ovos e os derivados do leite.
Faz hoje 8 dias, que me tornei Vegan! :D

Como é um assunto que desperta bastante curiosidade, principalmente a quem me segue no Instagram, eu decidi que todas as sextas feiras, ia trazer updates sobre este meu novo estilo de vida! Falar do que sinto, das dificuldades que encontro, de custos deste tipo de alimentação, de como o meu corpo se tem adaptado e evoluído, etc.... 

Interessa-vos este tipo de informação?
Eu acho que pode realmente ser muito útil, até mesmo para mim, pois vou conseguir ver progressos de semana em semana, e com o registo aqui no blog, vou conseguir ainda mais facilmente ver como a coisa está a correr! ;)

Bom, esta semana decorreu então de modo bastante pacífico, e olhem que houveram dois dias a comer fora de casa! E não, não é fácil essa parte, especialmente quando se come em restaurantes "normais" de comida comum, sem qualquer preocupação ou até mesmo informação sobre o veganismo.
Mas safei-me! ;) Aos poucos também vou entendendo a dinâmica e como me devo movimentar para ter sucesso nestas minhas refeições fora de casa...

Mas deixo-vos com um olhar sobre as comidinhas da semana:


Como vêem,  muitos carbs aqui nos meus pratinhos! :D
Isto porquê?
Porque para além de Vegan, decidi enveredar por uma dieta em específico, uma dieta de seu nome Starch Solution, do doutor John. Mcdougall. Mas sobre isto irei falar mais à frente, isto se vocês quiserem saber, é claro. Mas super hiper mega resumido, é fazer com que a maior fatia de alimentos que ingiro ao longo do dia sejam starchs, ou seja, hidratos de carbono complexos! 

Neste momento estou a ingerir uma média de 2200 kcal por dia subdivididas em 55gr de proteína(mais que 1gr por kg de peso corporal, logo, corresponde a mais um bocadinho do que a dose recomendada mundialmente), 413gr de hidratos de carbono e 37gr de lípidos.
Isto para quem está habituado a lidar com este números, gera com certeza um pouco de pânico pois na cabeça do povo ver estes números significa, comer hidratos a mais e proteína a menos! ;) Mas não ok pessoal? De todo! E vão poder observar ao longo do tempo, juntamente comigo, como isto vai funcionar lindamente! :)

Bom babes, espero que tenham gostado da nova rubrica, e que deixem nos vossos comentários, opiniões, dúvidas, desabafos, dicas, etc, etc..
Quero muito partilhar esta experiência convosco, e quem sabe até, incentivar muitos de vós a mudar de vida, a mudar de postura, perante os animais, o planeta, perante vocês mesmos e a vossa saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...