sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BE HEALTHY - #goingvegan :) (week two)

 Hi babes!!
E mais uma semana que passou, e como passou!

Completei então a minha segunda semana no mundo Vegan.
E que MUNDO! É tudo tão libertador, tudo tão simples, que chega a ser complexo para quem andou toda a vida a fazer contas ao que comia, ou então a restringir isto ou aquilo, porque pura e simplesmente se podia engordar. 
Vir deste mundo para o mundo Vegan, e particularmente o Starch Solution, é uma reviravolta em tudo isto, que anos a fio foi incutido dentro das nossas caixinhas pensantes.

Esta semana, ao contrário da outra que tudo era ainda muito novo, dei por mim várias vezes a pensar "estarei a fazer certo?" "não estarei a comer demais?? ou de menos??" "hoje vou comer sem controlar calorias, mas.... tenho medo!!"
Foram basicamente estes os pensamentos da semana! LOL
Não vou mentir, é óbvio que assusta, tudo tão dado, tudo tão...tão simples, que é mesmo isso! 
Mas será assim tão difícil ouvir o nosso corpo e respeitar as suas vontades? 
SIM, é, e muito! A sensação que se tem é a de que se está a passar das marcas! looool

Mas como sempre, aconselhei-me com quem sabe,e que se farta de me dizer para confiar no meu corpo, e que todas estas inseguranças também fazem parte do processo de "desintoxicação" cerebral! 

Assim sendo, sempre que me vem uma parvoeira à cabeça, trato de me focar em mim, e no meu corpo e seguir o seu batimento. :) 

Foi uma semana em que treinei todos os dias, à excepção do sábado passado. Treinei porque sinto necessidade, sinto-me com pilhas para! Tenho dado bem mais rendimento em treino.
Outra das coisas que iniciei esta semana, foi a suplementação com Vitamina B12. Txiiiii, e agora é que toda a gente vem com a treta de que "vês, afinal ser vegan não é saudável, até precisas de tomar suplementos!!"
Pois é minha gente, lamento informar, mas eu já tinha baixa B12 antes de me tornar vegan, e sim, a carência desta vitamina não assola só vegans (óbvio que estes estão num maior factor de risco), como também os omnívoros a podem ter. 
E agora, que mal tem suplementar?? Não andam para aí todos a suplementar com proteína disto e daquilo, e com ómegas, e com multivitaminicos, a B12 não passa disso mesmo, um suplemento, que a ser preciso tomar, não tem qualquer contra indicativo.

Mas vamos lá parar um pouco a conversa por aqui, e mostrar-vos a minha semana em imagens:



Gente, para quem pergunta onde conseguir a proteína, simples, muuuuuito simples, LEGUMINOSAS!!!!
Não há como ficar carente proteicamente, seja qual forem os vossos objectivos e necessidades.
Mas é óbvio que encontram proteína em quase todos os alimentos do reino vegetal, incluindo nos hidratos de carbono, dos quais por exemplo a batata doce e a aveia, isto para falar dos mais comuns e mais baratos.
 Não há erro nesse quesito babes! ;)

Também esta semana comecei a inteirar-me mais acerca dos produtos de higiene e make up isentos de testes em animais. Todos nós sabemos umas quantas marcas que o são, mas e as que não são?? Andei, e ainda ando á volta disso, porque me quero livrar de tudo o que tenho e foi testado em animais. E também acho que seria bastante interessante trazer-vos esse tema até aqui, o que acham?? :)

Bom, em resumo, esta semana foi assim...
Um pouco mais caótica que a primeira, na medida em que muitas inseguranças me assolaram, mas cheguei ao final da semana com mais confiança, e certa de que estou no caminho certo!
Metas para a próxima semana, deixar de controlar calorias e macros. Tudo intuitivo! Vamos ver se consigo! eheheh

Agora digam-me, que temas gostariam de ver abordados por aqui, acerca do mundo Vegan. Aquilo que vos desperte curiosidade, que tenham dúvidas, que queiram saber...
Vale tudo! Fico à espera das vossas propostas para mais posts, e nos quais vocês tenham cada vez mais participação e interesse.

Bom fim de semana babes!




1 comentário:

  1. Oi babe!
    Que bom que estás a gostar de ser Vegan! É óptimo a todos os níveis: físico, emocional, ético, ambiental...Só uma achega em relação à vitamina B12, antes que te comecem a atacar. Num mundo ideal conseguiríamos obter Vitamina B12 naturalmente porque ela é também produzida por bactérias que estariam naturalmente presentes nos alimentos. Mas como vivemos num mundo hiperhigienizado, onde lavamos tudo 500 vezes e usamos toneladas de detergentes que contaminam as nossas águas e solos, e pesticidas, etc, já não temos acesso a esta fonte natural de vitamina B12. E estás certa, a deficiência em vitamina B12 é tão comum em vegans como em omnívoros (tal como a anemia).
    Beijinho grande, estás a ir muito bem! <3
    Joana
    http://justnaturalplease.weebly.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...